Obras na Igreja da Misericórdia (S.to Amaro)

25-07-2011 04:25

 

Deslocaram-se a Arez especialistas em História de Arte e Restauroa fim de avaliar o património artístico  bem como a sua manutenção.

Visitaram a Igreja, a Capela de Santo António e a Igreja da Misericórdia. Relativamente a esta última foi considerado que a recuperação do telhado e pavimento são prioritários.

A recuperação das pinturas dos altares parece possível, pelo menos parcialmente. O custo elevado dessa recuperação, não é para já possível apenas a expensas da Misericórdia. Estão, por isso, a ser feitos contactos no sentido de o tornar possível com recursos a parcerias ou projectos vocacionados para este objectivo.

Aguarda-se, desde já, a visita do responsável do Gabinete do Património Cultural das União das Misericórdias, por ocasião de uma visita conjunta às Misericórdias  de Amieira e a de Arez.

A gestão da recuperação e valorização da Igreja da Misericórdia assenta, sobretudo, em dois membros da Mesa da Assembleia geral (Ana Leitão e Ricardo Reis) dada a proximidade física com a equipa de especialistas e os interesses profissionais.